Treinador do Vasco, Felipe justifica ausências e novidades entre relacionados
Em sua estreia como treinador do Vasco, Felipe viu, da beira do gramado, a equipe empatar com o lanterna e já rebaixado Atlético Goianiense.
Após a partida, em entrevista coletiva, o agora treinador da equipe revelou critérios por trás das opções que teve para a lista de relacionados dessa partida.
Vale ressaltar que a Analisa Vasco deu, em primeira mão, a informação dessas mudanças. As referidas mudanças foram as seguintes:
A escolha por Emerson Rodríguez e Galdames fora da relação para esse jogo.
A escolha por Alegria e Luiz Gustavo na relação do jogo.
O retorno de Paulinho após nove meses fora da relação.
Numa de suas respostas, Felipe revelou o critério por trás de quatro dessas cinco escolhas.
"Opção. Galdames vinha sendo relacionado, o Rojas também, mas quem voltou de suspensão foi o Cocão. Hugo e Cocão jogaram muito mais vezes. O Emerson ficou fora, hoje a gente optou pelo Alegria, que vinha treinando relativamente bem. Mas não tem nada a ver com planejamento de 2025, não. São jogadores que mereceram, trabalharam bastante. A gente também optou por relacionar o Luiz Gustavo, que está pronto, aguardando uma oportunidade. Então foi uma questão técnica."
O questionamento em questão era em cima da possibilidade de Felipe ter preterido alguns nomes da listagem final por conta de um planejamento para a próxima temporada.
Felipe e o Vasco voltam a campo na quarta (04), quando recebem o Atlético Mineiro em São Januário para a partida de despedida do time cruzmaltino da Colina Histórica em 2024.
Comments