Presidente do Botafogo comenta sobre assuntos envolvendo relação entre os dois clubes
Presidente do Botafogo, John Textor cedeu entrevista na zona mista do estádio Nilton Santos após a vitória alvinegra sobre o Vasco por 3 a 0. O presidente da equipe falou sobre a possibilidade de transferência de Rayan e de uso do estádio pelo Vasco.
Textor não escondeu o carinho que tem por Rayan, deixando claro o desejo de contratar o atacante de 18 anos do Vasco. Recentemente, o Eagle Football Group, gerido por Textor e que controla, dentre diversos clubes, Lyon e Botafogo, fez proposta ao Vasco pelo jogador.
Além disso, falou sobre a boa relação com a diretoria do Vasco e a possibilidade do cruzmaltino mandar suas partidas no estádio Nilton Santos pelos próximos três anos, conforme ocorrerá reforma em São Januário.
"Eu chamei aqui de 'meu estádio' naquela noite que perdemos para o Palmeiras, mas não é meu estádio, é da cidade. Temos que ajudar uns aos outros. Temos uma relação divertida com o Vasco. Somos rivais mas temos uma ótima relação, há respeito entre todos. Eles precisam de ajuda e nós podemos ajudar. Se não tiver nada acontecendo nós podemos ajudar.", disse Textor.
O presidente externou que existem negociações em aberto com Pedrinho, presidente do Vasco, nesse momento. Ele também fez alusão à agenda de shows do estádio, citando alguns artistas.
"As negociações são entre Thairo e Pedrinho, tem muita coisa para trabalhar. É um acordo complicado. Nós temos jogos de futebol, temos Taylor Swift, temos Bruninho (Bruno Mars), mas vamos tentar ajudar."
O Thairo ao qual ele faz alusão é Thairo Arruda, CEO do Botafogo e ex-integrante da diretoria do Vasco, tendo feito, inclusive, parte da consultoria pela venda da SAF do clube à 777 Partners em 2022.
"Nós o amamos"
Questionado sobre Rayan, que esteve em campo pelo Vasco na segunda etapa do clássico, Textor revelou um grande carinho pelo atacante.
"Não, eu não falei com ele. Eu cumprimentei vários jogadores do Vasco quando saíram do gramado. Ele é um jovem talento. Ele é um jogador do Vasco até não ser um jogador do Vasco. Todo mundo gosta do Rayan. É difícil contratar o Rayan, mas, obviamente, nós o amamos."
Comments