Técnico explica ausência de atacante colombiano, cortado de última hora da partida decisiva
O técnico Rafael Paiva explicou a ausência do atacante colombiano Emerson Rodríguez na partida contra o Botafogo, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto, que foi uma derrota por 3 a 0 para o rival no estádio Nilton Santos, o treinador cedeu entrevista coletiva e numa de suas respostas elucidou o assunto.
Segundo Paiva, a opção pelo corte de Emerson Rodríguez foi uma atitude institucional, que visava valorizar o profissionalismo dos atletas que estavam comprometidos com a atividade de treino do último domingo (03), decisiva ao confronto da última terça (05).
"O Emerson teve um problema familiar no domingo, era um treino muito importante para a gente, onde a gente ia decidir a equipe. Institucionalmente o Vasco optou por não relacionar o jogador, a gente tem que mostrar nesses momentos que a gente acredita no grupo que tem. No profissionalismo, isso é muito importante. O Jean é um jogador experiente, que tem muitos anos de uma Liga Mexicana, que é um bom campeonato. Ele foi sacrificado quando a gente perdeu um jogador, a gente teve dificuldade de jogar, mesmo assim ele teve alguns lances. Mas a ideia do Jean era tentar ter posse de bola, tentar transitar com um jogador que passa muito bem, mas a gente não conseguiu encaixar esse jogo."
Jean David foi o substituto de Emerson Rodríguez para essa partida. Com desempenho aquém, o jogador foi um dos mais criticados pela torcida no estádio e nas redes sociais.
Emerson teria feito sua décima nona partida pelo Vasco. O atacante de 24 anos foi comprado pela equipe no meio da atual temporada, quando veio do Inter Miami por empréstimo. Ele tem vínculo com o Vasco até o final da temporada.
Comentários