top of page
Foto do escritorCristian Saramento

Vasco não consegue quebrar invencibilidade do Fortaleza

A equipe cruzmaltina sai derrotada e soma seis gols em dois jogos


Momento do gol de Bruno Lopes para abrir 2 a 0 contra o Vasco (Mateus Lotif/FEC)

Sem conseguir criar nada no ataque, mesmo com 60% da posse de bola, o Vasco da Gama perde de 3 a 0 para o Fortaleza no Estádio Castelão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e está na nona colocação.


A equipe nordestina é a única que ainda está invicta dentro de sua casa, em que já somaram 43 pontos. Sair de lá hoje sem 3 pontos era o esperado. O Fortaleza entrou em campo com o plano de jogo certeiro e pronto... dar a bola à equipe vascaína e punir no contra-ataque.


Com menos de 15 minutos de jogo, foi o suficiente para Emmanuel Martínez abrir o placar. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Lucas Piton vai seco na dividida contra o lateral Tinga, que dá um chapéu e cruza na cabeça do camisa 8 do tricolor do Pici. Vale ressaltar a passividade do meia Mateus Carvalho, que não dá combate à Tinga, que logo após o gol é cobrado pelo goleiro Léo Jardim.


Já o resto do primeiro tempo foi um jogo frio. Em que o Fortaleza se recusava a atacar e ficar com a bola e a equipe vascaína se recusava a criar jogadas. Com isso, pode-se imaginar que a decisão de Rafael Paiva de vir com 3 volantes no meio pode não ter sido a melhor escolha.

Vasco é derrotado pela equipe do Fortaleza

Para o segundo tempo, o técnico vascaíno veio com Rayan e Jair, nos lugares de Emerson Rodríguez e Mateus Carvalho respectivamente. Rayan conseguiu duas belas jogadas no início do segundo tempo, uma numa possível cavada de pênalti e outra ficando cara a cara com o goleiro e ao invés de tentar o chute, tentou cruzar no artilheiro argentino, Pablo Vegetti.


O Fortaleza seguia se recusando a atacar o Vasco, que, nas suas limitações técnicas seguia não conseguindo criar nada. Assim, após uma falha de Paulo Henrique, em um contra-ataque puxado e finalizado por Breno Lopes, o tricolor nordestino abriu 2 a 0 aos 78 do segundo tempo.


Para fechar o caixão de vez, já nos acréscimos, Renato Kayzer faz o 3 a 0 em uma bela jogada pelo lado direito, na qual se aproveitou do péssimo posicionamento da equipe cruzmaltina.


A equipe volta a campo na próxima quinta (21), quando recebe o Internacional pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário.


 

Comments


bottom of page