Vitória fora de casa contra a equipe do Mato Grosso finaliza temporada de 2024
Pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1 e terminou a temporada de 2024 com chave de ouro.
Finalizando o ano na décima colocação, com 50 pontos, o clube fez o melhor desempenho no Brasileirão Série A desde 2017, quando fez 56 pontos e terminou na sétima colocação.
A vitória diante do Cuiabá fez com que a equipe tenha superado o time de Mato Grosso em duas partidas do Brasileirão por duas temporadas seguidas, fato que não acontecia há algum tempo envolvendo nenhuma equipe na primeira divisão.
Os gols de Pablo Vegetti, que marcou os dois tentos na partida, foram suficientes para fazê-lo chegar aos 12 gols no Campeonato Brasileiro dessa temporada, 23 na temporada como um todo.
É o maior artilheiro do Vasco numa edição de Campeonato Brasileiro desde Germán Cano em 2020, com 11 gols.
Pelo segundo ano seguido, Vegetti marca ao menos 10 gols no Campeonato Brasileiro. Em 2023, havia marcado exatos 10 em 23 jogos.
Dimitri Payet, com 9 assistências, termina o ano como garçom do time. Lucas Piton, com 8, fica na vice-liderança do quesito.
Leo Jardim completa 38 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro pela segunda temporada seguida, se tornando o primeiro jogador do Vasco no Brasileirão de pontos corridos a atingir tal feito.
A equipe terá algo como 19 dias de folga. No dia 27 de dezembro, segundo informado pelo Globo Esporte, parte do elenco terá retorno aos treinos. Outra parte retorna nos primeiros dias de janeiro.
A reestreia do Vasco está marcada para 11 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Ainda não se sabe o palco e nem o horário dessa partida.
Comments