top of page
Foto do escritorEduardo Alves

Felipe revela que preteridos estão de saída do Vasco

Treinador cede entrevista coletiva e revela detalhes por trás das suas escolhas

Felipe, treinador do Vasco (Reprodução)

Após a vitória do Vasco sobre o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o treinador interino Felipe cedeu entrevista coletiva. Nela, avaliou as suas escolhas e fez revelação relevante sobre os jogadores preteridos para esse confronto.


Segundo o treinador, os atletas que ficaram de fora da listagem para essa partida já não estão nos planos da equipe para o próximo ano.


Felipe ainda foi além e citou três exemplos: Pablo Galdames, Robert Rojas e Rossi. Os três ficaram de fora da partida de hoje e Felipe explicou que tratam-se de atletas fora dos planos do cruzmaltino para 2025.


"No jogo passado, foram escolhas técnicas (ausências entre os relacionados). Para hoje, jogadores que ficarão de fora do planejamento (do próximo ano), junto a algumas escolhas técnicas minhas, ficaram de fora. Nos casos de Galdames, Rojas e Rossi, eram jogadores que não estávamos contando e, como entramos no mês de dezembro, em respeito aos jogadores, comunicamos para que eles possam seguir as suas vidas."


Outras respostas


Felipe também falou sobre a possibilidade de usar Payet e Coutinho juntos diante do Cuiabá na última rodada, que será fora de casa no próximo domingo (08).


"Usar o Payet e o Coutinho, durante o jogo (contra o Cuiabá), a gente tem a intenção. Começar jogando, por outro lado, não acho que vá acontecer."


O treinador comentou sobre o processo de retorno de Paulinho e Jair, volantes que perderam a grande parte da temporada lesionados por conta de rompimentos ligamentares.


"Na época que jogava, vi o Pedrinho, que passou por 3 cirurgias... o sofrimento de se lesionar e a dor de voltar. Tem que ter perseverança. No dia a dia, eles (Jair e Paulinho) eram os primeiros a chegar e os últimos a sair."


Felipe também falou sobre Alex Teixeira e aproveitou para destacar o bom momento vivido pelo camisa 90, revelando bastidores da sua volta por cima.


"Quando estava na outra função eu já via o Alex, se esforçando bastante, querendo oportunidade. O jogador se escala. Eu já fui jogador, eu entendo. Quando ele não joga, ele relaxa um pouquinho. Tiramos da zona de conforto."


Em relação ao último jogo, o Vasco apresentou postura mais intensa e concentrada na defesa. Felipe explicou parte do porquê.


"Depois do último jogo, passamos um vídeo de correção defensiva, de nos locomovermos junto, não deixar espaço para flutuar. No jogo contra o Atlético-GO deixamos muito espaço, então ficou fácil para o adversário flutuar."


Melancolicamente, Felipe revelou bastidor recente sobre seu dia a dia, que conta com perdas pessoais e dedicação ao Vasco.


"Fui criado aqui, fui nascido aqui. Passei um mês muito ruim, perder meu pai e meu irmão, mas eu sou Vasco e eu tenho que ajudar o Vasco. Precisou de mim, independente da função e eu vou ajudar o Vasco."


Criticado nas últimas partidas, Léo foi alvo de elogios por Felipe, que jogou junto do defensor em sua passagem pelo Fluminense há onze anos.


"O Léo, pra mim, sempre foi um grande jogador. O Léo começou comigo, no Fluminense, em 2013. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro como ele, com a qualidade dele, é difícil você achar no mercado."


Comments


bottom of page