top of page

Vasco joga mal e perde em retorno do Brasileirão

Cruzmaltino mantém tabu em Brasília e sofre sexto revés em clássicos na temporada



Vasco perde o sexto clássico no ano e mantém tabu de Brasília no Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)
Vasco perde o sexto clássico no ano e mantém tabu de Brasília no Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)

Na noite deste sábado (12), o Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 no retorno do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Arthur Cabral e Nathan Fernandes, ambos na segunda etapa. 


Com a derrota, o Gigante da Colina manteve o tabu de jamais vencer no Estádio do Mané Garrincha, em Brasília, pela competição. Agora, são nove partidas, sete derrotas e apenas dois empates. A equipe perdeu uma posição momentânea no Brasileirão, seguindo com 13 pontos e chegando à oitava derrota em 13 jogos.


A Partida


1° tempo:

Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo travado no Mané Garrincha, com poucas chances e dificuldades na criação. O gramado ruim atrapalhou os dois lados, e as finalizações se limitaram a chutes de longe de Philippe Coutinho e Nuno Moreira pelo lado do Vasco, e Savarino pelo Botafogo. 


A melhor chance foi do Glorioso: Arthur Cabral finalizou Vitinho chegar no fundo e surpreender a zaga do Vasco, mas parou em Léo Jardim, que salvou com grande defesa. Etapa inicial equilibrada e com poucas emoções.


2° tempo:

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo abriu o placar com Arthur Cabral, que aproveitou rebote de Léo Jardim após bela jogada individual de Montoro. O gol mudou o rumo da partida e deu tranquilidade ao time alvinegro, que passou a explorar os contra-ataques com mais liberdade. Em um deles, Nathan Fernandes puxou a jogada pela esquerda, Montoro cruzou, Marlon Freitas ajeitou, e o próprio Nathan apareceu na pequena área para ampliar.


A equipe de Caçapa ainda teve pelo menos mais quatro contra-ataques perigosos em superioridade numérica, mas desperdiçou as oportunidades de matar o jogo. Do outro lado, o Vasco pouco produziu ofensivamente na etapa final e não conseguiu reagir.


Agenda

O Vasco agora vira a chave para focar na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (15), às 21h30, visita o Independiente Del Valle, em Quito, pela partida de ida dos playoffs da competição.


Ficha Técnica


Vasco: Léo Jardim - Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton - Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho - Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.


Substituições: Mateus Carvalho/Lucas Freitas, Alex Teixeira/Coutinho, GB/Nuno Moreira, Garre/Rayan e GB/Vegetti.


Botafogo: John - Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles - Gregore, Marlon Freitas e Montoro - Savarino, Artur e Arthur Cabral. Técnico: Cláudio Caçapa.


Substituições: Allan/Montoro, Joaquín Correa/Savarino, Santiago Rodríguez/Artur e Nathan Fernandes/Arthur Cabral.


Gols: Arthur Cabral (03') e Nathan Fernandes (33').


Cartões Amarelos: Lucas Freitas e Garre (VAS) | Alexander Barboza e Montoro (BOT).


Comentarios


bottom of page