Vasco perde para o tricolor paulista
- Cristian Saramento
- 16 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Com falha de Léo Jardim, São Paulo passeia e vence o Cruzmaltino em Campinas

Considerações do primeiro tempo
Mais um começo de jogo inaceitável! Num passe na fogueira do Payet para Hugo Moura, o meia Erick do São Paulo intercepta o passe e Luciano e Calleri tabelam juntos para deixar o canhoto de frente para o gol... chuta em cima do Jardim que num frango bizarro, deixa a bola passar no meio das pernas.
Já o resto do primeiro tempo foi a equipe paulista um pouco mais recuada e tentando trabalhar num contra-ataque.

Paiva tentou trazer um esquem com os laterais espetados nas pontas e o meias/volantes segurando mais a subida para o ataque. O que para mim funciona do lado direita, PH e Colombiano(apenas o PH no caso, Rivaldo mais um jogo perdido), mas o esquerdo com o Payet e Piton definitivamente não aconteceu.
Piton que fez uma bela primeira parte da temporada se encontra numa má fase assustadora, onde não consegue mais atacar e cruzar como conseguia (muito provável pela montagem das defesas adversárias).

A segunda etapa
E em menos de 1 minuto, Lucas ampliou para a equipe paulista, num contra-ataque rápido puxado por ele mesmo. Na ala direita de Pumita, que entrou no lugar do PH. Complicado demais.
Num cruzamento do Luciano perfeito para o Lucas, que não estava sendo marcado por ninguém pulou lá no último andar e guardou, CRAQUE.
As substituições do Paiva acredito que foram mais para preservar para sábado do que para alterar a partida e se por acaso for a segunda opção, foram ineficazes. A equipe não conseguiu jogar nesse segundo tempo, terrível.
Enfim...
venceu a melhor equipe, a equipe mais preparada e mais qualificada.
O técnico olhar para o banco e ter como opção Galdames e Rossi não deve ser fácil. Enquanto o adversário coloca em campo Ferreirinha, ponta titular na passagem no Grêmio.
O Vasco da Gama não vence há 7 partidas. Preocupante.
Agora focar todas as energias para a partida mais importante do clube nos últimos anos, a partida que nos trará a chance de erguemos um título em 2024.
O jogo contra o galo é VIDA OU MORTE, Paiva e seus comandatos devem deixar o sangue em campo.
Melhor em campo: Lucas Moura
Menção Honrosa: Luciano

Vasco volta a campo dia 19 de outubro contra o Atlético Mineiro em São Januário pela SEMI-FINAL da Copa do Brasil.
Comments