Como a lesão de dois jogadores pode ter atrapalhado na temporada
É pertinente falar sobre as ausências de Adson e David, jogadores que hoje desfalcam o Vasco por conta de lesões graves sofridas nessa reta final da temporada.
Os dois jogadores eram titulares do time de Rafael Paiva, e suas baixas fizeram a diferença na eliminação da Copa do Brasil e a sequência sem vitórias no Brasileirão. Os dois faziam as pontas do elenco, sem reservas imediatos, logo, sem Adson e David o time oscilou.
Adson teve uma fratura na tíbia por estresse e não joga desde a partida contra o Athletico Paranaense pela 24ª rodada do Brasileiro. Custou 5 milhões de euros para os cofres do Vasco. No começo da temporada haviam duras críticas em relação a quantia paga pelo jogador, pois o mesmo não rendia o esperado pelo investimento.
Porém, em poucos jogos o ponta se adaptou e virou um dos pilares do elenco, sendo notavelmente o jogador mais habilidoso. Sua velocidade e qualidade com bola no pé faziam total diferença no estilo de jogo que Rafael Paiva implementou.
Antes da lesão sofrida, o jogador teve 34 partidas, com quatro gols e uma assistência nelas.
Já David tinha 40 partidas jogadas e 12 participações em gols antes de sua lesão, sendo sete gols e quatro assistências. Também tornou-se um dos principais jogadores do time na temporada, sendo muito forte fisicamente e participando indiretamente de outros gols.
O jogador se lesionou contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, rompendo o ligamento cruzado do joelho, que para muitos, é a pior lesão que um jogador pode ter.
Assim como Adson, David poderia ter feito a diferença na partida contra o galo pela semifinal da Copa do Brasil. Pois os jogadores que entraram em seus lugares não corresponderam como os dois. Emerson Rodriguez lembra o estilo de jogo de Adson, porém, sofre demais com suas próprias limitações.
E até mesmo um lateral teve que ser improvisado na ponta direita, evidenciando a carência de jogadores do time do Vasco. Para temporada do ano que vem, David e principalmente Adson, terão que retornar e voltar a fazer a diferença.
Comments