top of page
Foto do escritorEduardo Alves

Vasco feminino atropela Boavista e faz maior goleada do Carioca

Em resultado de videogame, equipe feminina atropela Boavista em última partida da primeira fase do campeonato estadual


Maria Vitória e Ju Ramos, atacantes, se abraçam (Beatriz Palmieri/Vasco)

De maneira acachapante, o time feminino do Vasco venceu o Boavista por 13 a 0. Os gols da partida foram marcados por Carol Negrão, Larissa Ramos, Stephane, Vilmara, Capanema, Mavi (3), Rosane (2), Ju Ramos (2) e Bebel.


O confronto foi válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca da modalidade. A rodada é a última da primeira fase do estadual, que é disputada em pontos corridos.


Por ter terminado em segundo no grupo B, com 10 pontos, o Cruzmaltino enfrenta o líder do seu grupo, Fluminense, na fase de semifinal.


Na outra chave, enfrentam-se Botafogo e Flamengo. Dessa forma, em caso de avanço do Vasco diante do Tricolor, pode ocorrer tanto um Clássico dos Milhões quanto um Clássico da Amizade na grande decisão.


A partida de ida das semifinais está marcada para o próximo dia 2 de novembro. Ela será disputada em mando de campo do Fluminense. Apesar de ainda não ter estádio definido, a tendência é pela realização da partida no estádio de Laranjeiras.


O jogo da volta, marcado para o sábado seguinte, dia 9 de novembro, será em mando de campo do Vasco. Assim como no caso do jogo da ida, o estádio não está definido. Tende a ser o Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.


Caso conquiste o título, o Vasco chegará à sua nona conquista. O clube é o atual maior vencedor da competição em sua história. No entanto, sua última conquista foi em 2013.


Seria também o primeiro título a nível estadual de Verônica Coutinho, treinadora da equipe. Seria uma conquista extremamente simbólica.






Comments


bottom of page