top of page
Foto do escritorLorrane Chaves

João Victor é jogador com mais expulsões e suspensões na Série A em 2024

Zagueiro do Vasco vive uma temporada de problemas com cartões


João Victor, zagueiro do Vasco (Dikran Sahagian/Vasco)

Expulso na última terça-feira (5) contra o Botafogo, João Victor, de 26 anos, ficará de fora de mais uma partida do Vasco nesta temporada.


O técnico Rafael Paiva disse em entrevista posterior ao jogo que "a expulsão, ainda no primeiro tempo, tirou praticamente a chance de um empate."


O zagueiro soma seis jogos suspenso apenas no ano de 2024.


Dentre essas ausências, quatro foram por cartões vermelhos. A expulsão contra o Botafogo foi exceção à regra: a única em que ele não recebeu o vermelho diretamente.


As outras três ocorreram contra o Água Santa e Athletico-PR pela Copa do Brasil e Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão, todas sem a necessidade de um cartão amarelo anterior.


O jogador atingiu a marca negativa de "atleta da Série A com mais expulsões no ano". Em média, ele possui 1 cartão vermelho a cada 8 partidas. O segundo colocado da lista, Brítez do Fortaleza, tem 1 cartão vermelho a cada 12,5 partidas.


Além disso, o João Victor já cumpriu suspensão por acúmulo de três cartões amarelos em duas ocasiões: uma no Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo, e outra no Brasileirão, contra o Flamengo.


Vale destacar que o zagueiro foi a maior contratação da história do Vasco em termos financeiros, custando R$ 32 milhões, mas não consegue corresponder às expectativas nem o desempenho esperado pelo time devido ao alto número de cartões recebidos.


Commentaires


bottom of page