Treinador do Vasco faz comentários após revés acachapante diante do rival
Após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo no estádio Nilton Santos na última terça-feira (05), o treinador Rafael Paiva cedeu entrevista coletiva. Nela, comentou sobre o resultado e sobre o momento do clube.
"A gente tem que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que a gente gostaria mesmo sendo contra o líder do campeonato. A gente sabe que é clássico, e clássico a gente tem que competir mais", comentou Paiva.
O técnico fez também uma análise do desempenho da equipe na partida.
"Os 15 primeiros minutos comprometeram nosso jogo. A gente errou porque tomou dois gols e ficou no limite do erro. O segundo gol, a gente errou em uma jogada que tentou construir. O primeiro tempo, a gente não se encontrou. Ainda acho que a gente poderia ter feito um gol para entrar no jogo. A postura seria diferente. No segundo tempo, a gente se defendeu bem. A gente lutou, teve hombridade. A gente tentou. Longe do resultado e performance que a gente gostaria, mas continuamos vivos. O Bahia perdeu também. A gente precisa dar resposta."
Questionado sobre a desatenção do Vasco nos primeiros gols sofridos, Paiva disse o seguinte.
"A gente precisa conversar com os atletas. Esse sentimento não pode virar relaxamento. A gente joga com a corda no pescoço o tempo todo. Tem que ter um nível de atenção alto. A gente tem objetivos importantes. A gente precisa buscar uma Sul-Americana, Libertadores. Foi mais um problema diante de vários."
O técnico analisou a dinâmica de um clássico. Este foi seu quarto clássico pelo profissional do Vasco.
"Sempre que pegamos essas equipes, a gente conseguiu competir muito bem, pelo menos a grande maioria dos jogos. Era isso que a gente esperava hoje, um nível de competitividade alto. A gente sabia que ia ser muito difícil colocar a bola no chão, quebrar a pressão. A gente trabalhou para tentar jogar, mas a pressão do Botafogo no início foi muito forte. A gente teve que optar por bolas mais direcionadas, mas a gente não esperava tomar os dois gols. A gente tomou muito rápido, a transição do Botafogo é muito forte, a gente já sabia. E aí o jogo sai completamente do contexto que você trabalha."
Questionado sobre o desempenho da equipe na segunda etapa, Paiva disse acreditar ter visto uma melhora na performance do time.
"Ainda acho que, depois dos dois gols, a gente teve uma ou duas chances ali. Com um gol, a gente poderia entrar no jogo. Essa foi a nossa crítica no intervalo, da gente acreditar. Só que o sentimento ali era de que, em alguns momentos, a gente estava muito desorganizado, principalmente o centro. A gente não conseguia neutralizar a transição do Botafogo porque a gente saia com muito jogador passando da linha da bola. A gente demorou muito para organizar, mesmo assim perdemos duas chances. Aí a expulsão sai completamente do contexto. Com 2 a 0, um jogador a menos, contra o líder da competição, a fase que o Botafogo está, jogando muito bem. Sai completamente do contexto. A gente que se defender mais, foi essa a proposta no segundo tempo."
Comments