O jogador não se firmou no Coritiba e tem futuro incerto
Figueiredo tende a estar de volta ao Vasco para 2025. O atacante foi emprestado ao clube paranaense no começo da atual temporada, onde ficará até o fim de 2024. No entanto, de acordo com o jornalista Rogério Scarione, o jogador não deve renovar seu contrato com o Coxa.
Com um começo animador no estadual, fazendo um gol e duas assistências em onze titularidades, Figueiredo não se firmou e foi perdendo espaço durante o Campeonato Brasileiro Série B. Hoje, tem 30 partidas, apenas 14 delas como titular, tendo marcado apenas um gol e duas assistências na competição.
Com seu iminente retorno ao Vasco para a próxima temporada, a comissão técnica de Rafael Paiva deve testar o jogador no Campeonato Carioca. No entanto, há a expectativa de que o cria seja negociado novamente ao fim do estadual.
Figueiredo foi uma peça importantíssima para o Vasco no ano de 2022, onde o clube conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entando, desde esse momento seu futebol não evoluiu da maneira que a torcida e o clube esperavam. Muitos dizem que é isso se deve pelo fato do jogador não ter definido uma posição para atuar em campo.
Pelo bom trabalho que Rafael Paiva faz com jovens atletas, é válido acreditar que poderá reverter a situação do atleta. Seja posicionando o jogador da maneira certa em campo, ou por poder proporcionar um contexto melhor, a tendência é que Figueiredo tenha uma temporada mais tranquila para se desenvolver.
Leia mais: A falta que Adson e David fazem ao Vasco
Comments