Lucas Pitón chega a 100 jogos pelo Vasco
- Lorrane Chaves
- 31 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Lateral-esquerdo vai construindo relação muito bonita com clube e torcida

Lucas Piton alcançou a marca de 100 partidas pelo Vasco nesta semana, em confronto contra o Bahia pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo é titular incontestável do time e soma números impressionantes nessa temporada.
O Vasco da Gama contratou Piton em dezembro de 2022 por 4 anos, até o fim de 2026, por aproximadamente R$ 16,6 milhões.

O jogador rapidamente tornou-se uma das principais contratações do time e ganhou papel de destaque ao liderar as estatísticas de assistências em 2023.
Mesmo assim, foi somente em 2024 que o lateral passou a viver seu melhor momento na carreira. Piton tem seis gols marcados nessa temporada: dois pelo Campeonato Carioca, um pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil. O jogador nunca balançou a rede tantas vezes no mesmo ano.
Por falar em Copa do Brasil, o lateral foi fundamental para o Vasco na campanha desse ano, seja pelos gols marcados ou pelas assistências.
Outro fator importante de ressaltar é entrosamento entre o camisa 6 e o 99, iniciado no ano passado e que tem sido essencial para o Vasco. Afinal, os cruzamentos certeiros de Piton resultaram em alguns gols de Vegetti.
A torcida cruzmaltina costuma brincar dizendo que Piton não cruza, faz amor.
"A parceria com o Vegetti vem dando certo, nos entrosamos rapidamente e espero que continue dando certo.", disse o lateral em entrevista recente ao Vasco.

Seu excelente desempenho nessa temporada com estatísticas importantes, seja em número de assistências, cruzamentos certos ou passes decisivos, evidencia sua relevância tanto defensiva quanto ofensivamente.
É o segundo jogador com mais participações em gols pelo time em 2024, perdendo apenas para o centroavante Vegetti. Esse fator despertou interesse de outros times e o jogador foi alvo de sondagens de equipes da Europa.
Sendo um atleta jovem, de apenas 24 anos e que possui dupla nacionalidade, a brasileira e a italiana, o assédio foi inevitável. Em 2023, ele esteve na lista de pré-convocados pela Seleção da Itália para a Data FIFA, em junho do mesmo ano. No entanto, a convocação não ocorreu.
Entretanto, Piton não esconde que seu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira.
"A Seleção segue sendo um objetivo, todo atleta pensa em defendê-la. Sei que quanto melhor for o meu trabalho no dia a dia maiores serão as chances de atingir meus objetivos", disse o jogador em entrevista ao Vasco.
Em entrevista comemorativa pela marca de 100 jogos à VascoTV, Piton deixa claro que seu maior sonho é deixar seu nome marcado na história do time, com títulos e conquistas importantes e que irá trabalhar muito para que isso aconteça.
Na mesma entrevista, o jogador fez questão de enaltecer os torcedores do Vasco e disse se sentir muito orgulhoso por defender a camisa do Cruzmaltino e representar a torcida tantas vezes.
Certamente o torcedor vascaíno se sente da mesma forma. A relação de carinho, respeito e admiração pelos feitos do lateral-esquerdo até aqui é perceptível na torcida do Vasco. Piton já tem um lugar especial nos corações cruzmaltinos.
Leia mais: Figueiredo deve voltar ao Vasco em 2025
Комментарии